Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

DS Smith vende divisão de plásticos por 520 milhões de euros

Por a 12 de Março de 2019 as 10:23

ds-smith-packaging-systems-atelierA DS Smith chegou a acordo com a Olympus Partners para alienar a sua divisão de plásticos por 585 milhões de dólares (520 milhões de euros), num negócio que está ainda sujeito a aprovações regulamentares.

“Tenho o prazer de confirmar que chegámos a acordo para a venda da nossa divisão de plásticos. A transação é apelativa em termos financeiros e estratégicos para a DS Smith, dado que, juntamente com a compra da Europac, reforçamos a nossa posição como líder em embalagens sustentáveis com um foco claro no nosso negócio de fibras”, refere Miles Roberts, diretor executivo do da DS Smith.

A aquisição da Europac foi finalizada a 22 de janeiro de 2019.

Em comunicado, a DS Smith afirma que espera entradas líquidas de caixa após tributação, ajustamentos da transação e despesas de cerca de 400 milhões de libras (cerca de 465 milhões de euros).

Esta transação abrange os plásticos flexíveis, plásticos rígidos e produtos de “foam”. A 31 de outubro de 2018, os ativos brutos da empresa eram de 223 milhões de libras (259 milhões de euros) e as receitas antes de impostos num período de doze meses até 31 de outubro do ano passado foram de 28 milhões de libras (32,5 milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *