Conheça as dez startups que o Grupo Metro está a acelerar
São dez as startups tecnológicas selecionadas para a quarta edição do programa de aceleração do Grupo Metro, designado “Metro Accelerator for Hospitality” e apoiado pela Techstars.
Os mentores destas novas ideias de negócio vão estar em Berlim, Alemanha, nos próximos três meses a desenvolver os seus modelos de negócio com o apoio de cerca de 200 profissionais da empresa dona da Makro Portugal. Em meados de fevereiro, as dez startups, oriundas da da Alemanha, França, Reino Unido, Índia, Israel, Itália, Croácia e Coreia do Sul, vão apresentar as suas soluções de negócio a potenciais investidores.
Conheça as startups:
Barratio, Paris (França) – Solução desenvolvida completa tarefas diárias de backoffice, como gestão de inventário ou cálculos de custos, em cinco minutos por dia, baseando-se numa única solução de software. www.barratio.fr
EasyWay, Tel Aviv (Israel) – Um assistente virtual para turistas que está integrado nos canais de comunicação dos hotéis, sendo apoiado por inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente. www.easyway.ai
Fresco, Milão (Itália) – A Fresco altera a forma como os restaurantes oferecem azeite. A aplicação da Fresco é a primeira aplicação de cozinha a produzir azeite fresco, espremido presencialmente, apenas com um clique. www.oliofresco.it
Gofer, Paris (França) – Gofer é uma aplicação móvel que simplifica a contratação de empregados a curto-prazo, ao fazer corresponder o staff desejado a determinado estabelecimento hoteleiro. www.gofer.fr
HeyMojo, Nova Deli (Índia) – A HeyMojo constrói bots de voz e chat personalizados para automação de campanhas de marketing e ferramentas do website para reservas diretas, encomendas e gestão da experiência do cliente. O resultado é o aumento de encomendas diretas e de relacionamento com o cliente. www.heymojo.com
Hotelhero, Berlim (Alemanha) – Hotelhero é a única plataforma de pesquisa tecnológica hoteleira preparada para ajudar hoteleiros independentes a selecionar as soluções de tecnologias de informação que melhor se aplicam às especificidades do hotel e necessidades do negócio.. www.hotelhero.tech
Roborus, Seul (Coreia do Sul) – Um quiosque que reúne dados dos clientes e que melhora a experiência do consumidor, baseado numa máquina com sistema de aprendizagem que concede aos clientes uma recomendação personalizada. www.roborus.co.kr
Sentiment Search, Londres (Reino Unido) – Utilizando algoritmos inteligentes, a Sentiment Search apresenta uma solução que agrega e analisa revisões para restaurantes e hotéis em qualquer cidade, proporcionando uma imagem compreensiva da opinião do cliente e, assim, identifica tendências e insights detalhados de concorrentes. www.sentimentsearch.com
Trakbar, Zagreb (Croácia) – Business inteligence prática, apoiada por inteligência artificial, que proporciona um prognóstico de vendas preciso, análises em tempo real e sugestões inteligentes de encomendas para pequenas e médias empresas na indústria hoteleira. www.trakbar.com
Waffle, Londres (Reino Unido) – Waffle é um chatbot que origina procura a restaurantes em tempo real. www.joinwaffle.com