FMCG Homepage Newsletter

Índia e China impulsionam vendas da Pernod Ricard

Por a 29 de Agosto de 2018 as 16:18

pernod.pngA Pernod Ricard obteve um lucro de 1.603 milhões de euros no ano fiscal de 2018, crescendo 13% face aos 1.421 milhões de euros do ano anterior.

Este aumento dos lucros deve-se ao forte crescimento das vendas nos mercados chinês e indiano, onde se verificou um aumento de 9%.

Também o mercado no continente americano mostrou dinamismo no desempenho das vendas da empresa, com um crescimento de 6%. “O ano de 2018 foi muito forte. Uma implementação estratégica consistente permitiu-nos ter uma significativa melhoria no desempenho dos negócios”, refere Alexandre Ricard, chairman e CEO da empresa em comunicado.

A empresa obteve vendas líquidas de 8.987 milhões de euros, que comparam com os 9.010 milhões de euros do ano anterior. As vendas orgânicas, porém, registaram uma aceleração do crescimento para 6% face aos 3,6% registados em 2017.

O free cash flow aumentou em 10% para 1.433 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *