FMCG Homepage Newsletter

Exportações da JMF aceleram no primeiro semestre do ano

Por a 20 de Agosto de 2018 as 17:25

As exportações da José Maria da Fonseca, dona da marca Periquita, aumentaram 10% no primeiro semestre de 2018 face ao período homólogo de 2017. Renata Abreu, diretora de exportação da JMF, atribui o crescimento ao “alargamento da distribuição e do portfólio nos mercados já existentes”.

Suécia, Brasil, Itália, Canadá e EUA constituem o top 5 de exportação dos vinhos da José Maria da Fonseca. No total, a empresa centenária vende os seus néctares em 70 países. Na balança de vendas, as exportações representam 65% do total.

“O futuro das exportações da empresa passa pela expansão a novos mercados, alguns deles com hábitos de consumo bem distintos, como os asiáticos e da Europa de Leste. Mas também pretendemos expandir as nossas vendas para mercados do Médio Oriente, dado que somos produtores de vinhos sem álcool e podemos ter uma oferta diferenciadora em mercados onde há restrição ao consumo de bebidas alcoólicas”, conclui Renata Abreu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *