Homepage Newsletter Produção

Real Companhia Velha abre Museu & Enoteca no cais de Gaia

Por a 1 de Agosto de 2018 as 15:06
Crédito: Pedro Kirilos

Crédito: Pedro Kirilos

A produtora vitivinícola secular Real Companhia Velha vai inaugurar a 23 de agosto um novo centro de visitas com duas valências: museu e enoteca.

Chama-se 17•56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha – 1756 é o ano de nascimento da empresa – e está localizado à beira do rio Douro, no cais de Gaia. O espaço foi instalado naquele que outrora foi um dos armazéns da produtora.

“Este é um projeto com o qual sonhávamos há anos, senão décadas. Naturalmente, vamos manter as nossas instalações e Caves de Vinho do Porto, também em Vila Nova de Gaia, com um circuito de visitas e provas cada vez mais dinâmico, mas ter um centro de visitas à beira rio vai levar-nos para outro patamar de reconhecimento, nomeadamente junto dos visitantes estrangeiros, que são cada vez mais numerosos”, afirma Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha, citado em comunicado.

O espaço ocupa 3000 metros quadrados, divididos em dois pisos. O Museu da 1.ª Demarcação situa-se no piso zero e é contíguo à sala de provas e loja de vinhos. “Dividido em seis capítulos, no núcleo museológico conta-se a história do Douro, a mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo, indissociável da própria história da Real Companhia Velha”, explica a empresa em comunicado.

A enoteca, no piso superior, apresenta o portefólio da Real Companhia Velha, com 300 referências.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *