Homepage Newsletter Produção

Frutalmente estima aumento de 50% na produção deste ano

Por a 25 de Julho de 2018 as 16:24

frutaA Frutalmente prevê produzir 4500 toneladas de fruta em 2018, um aumento superior a 50% em comparação com o ano anterior. A Organização de Produtores de Uvas de Mesa, única em Portugal, tem atualmente perto de 300 hectares em produção, um crescimento de 30% face a 2017.

“Além do crescimento previsto de 30% na produção de uva de mesa, produto que esteve na génese da Frutalmente, a produção de fruta de caroço e figos aumentou de 500 para perto de 1500 toneladas”, explica um comunicado da organização de produtores.

A Frutalmente tem vindo a diversificar as culturas e já tem no mercado nove tipos de fruta. Além da uva de mesa, o seu principal produto, que corresponde a 70% da produção, produz e vende alperce, ameixa, pêssego, maçã, romã, pera rocha, dióspiro, figo e, mais recentemente, baga goji.

“Nos planos está uma maior diversificação de produtos. Em breve terá também morangos produzidos em hidroponia”, acrescenta.

A larga maioria da produção é vendida na grande distribuição, mas a Frutalmente quer reforçar a sua presença no comércio tradicional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *