Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Tesco e Carrefour fecham parceria estratégia de longo prazo

Por a 2 de Julho de 2018 as 10:29

CarrefourA  Carrefour e a Tesco selaram uma parceria estratégica, de longo prazo, com o objetivo de aumentar a sua margem de negociação junto dos fornecedores e aumentar a capacidade de reduzir os preços dos produtos em virtude da maior concorrência de preços no retalho.

A aliança engloba as relações estratégias com fornecedores globais de serviços de marketing e de recolha de dados, assim como a compra em conjunto de produtos de marca própria.

“Esta aliança estratégica entre a Carrefour e a Tesco é um acordo importante, na medida em que combina a experiência de compra de dois líderes mundiais, complementares nas suas respetivas geografias, com estratégias comuns”, refere Alexandre Bompard, CEO do Carrefour.

O negócio surge na sequência de a Sainsbury’s e de a Asda terem anunciado estar a negociar uma fusão que poderá colocar em causa a posição da Tesco como o maior retalhista britânico em termos de quota de mercado.

Esta parceria, que será formalizada nos próximos dois meses, não inclui, por um lado, alimentos perecíveis. Por outro lado, as duas empresas continuarão a trabalhar com fornecedores locais e nacionais.

“Trabalhando em conjunto e aproveitando ao máximo o nosso conhecimento dos produtos, teremos capacidade para servir ainda melhor os nossos clientes, melhorando ainda mais a escolha, a qualidade e o valor”, refere Dave Lewis, CEO da Tesco.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *