Portugueses são os maiores seguidores online de marcas
Os jovens adultos portugueses estão entre os europeus que mais seguem uma marca nas redes sociais, segundo um estudo da Cetelem.
De acordo com O Observador Cetelem, 77% dos adultos portugueses com menos de 35 anos dizem seguir pelo menos uma loja online nas redes sociais. A média europeia é de 55%.
Na faixa etária acima dos 35 anos, os portugueses encontram-se também à frente da média europeia. Nesta faixa etária, 57% dos portugueses afirmam ser seguidores de uma marca nas redes sociais, sendo a média europeia de 39%.
Os jovens portugueses mostram-se também mais ativos no contato estabelecido com as marcas. Entre os inquiridos, 47% confessem já ter feito perguntas online a um comerciante, enquanto 28% dizem ter participado em pelo menos um fórum de discussão. Neste capítulo, os portugueses são apenas ultrapassados pelos jovens consumidores italianos.
Acima dos 35 anos, apenas 35% dos portugueses dizem ter feito uma pergunta nas redes sociais a uma marca e 22% admitem ter participado num debate em fóruns de discussão.