Data Center Homepage Newsletter

Portugueses são os maiores seguidores online de marcas

Por a 27 de Abril de 2018 as 13:50

Os jovens adultos portugueses estão entre os europeus que mais seguem uma marca nas redes sociais, segundo um estudo da Cetelem.

De acordo com O Observador Cetelem, 77% dos adultos portugueses com menos de 35 anos dizem seguir pelo menos uma loja online nas redes sociais. A média europeia é de 55%.

Na faixa etária acima dos 35 anos, os portugueses encontram-se também à frente da média europeia. Nesta faixa etária, 57% dos portugueses afirmam ser seguidores de uma marca nas redes sociais, sendo a média europeia de 39%.

Os jovens portugueses mostram-se também mais ativos no contato estabelecido com as marcas. Entre os inquiridos, 47% confessem já ter feito perguntas online a um comerciante, enquanto 28% dizem ter participado em pelo menos um fórum de discussão. Neste capítulo, os portugueses são apenas ultrapassados pelos jovens consumidores italianos.

Acima dos 35 anos, apenas 35% dos portugueses dizem ter feito uma pergunta nas redes sociais a uma marca e 22% admitem ter participado num debate em fóruns de discussão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *