FMCG Homepage Newsletter

Massas valem 70 milhões de euros no retalho

Por a 2 de Abril de 2018 as 11:39

As vendas de massas alimentícias alcançaram no último ano vendas de 70,2 milhões de euros, em linha com o período anterior, segundo dados da consultora Nielsen. Apesar da estabilidade em faturação, as massas perderam 3% da quantidade vendida. “Tal como acontece com a generalidade dos dos produtos ‘básicos’, o mercado das massas alimentícias apresenta alguns desafios em volume, mas vale mais em faturação, explica Luísa Lourenço, Client Consultant Senior da Nielsen.

“As dinâmicas deste mercado passam sem dúvida pelos produtos integrais e biológicos, mas também por segmentos ‘instantâneos’, como os noodles, com uma forte contribuição para o crescimento da categoria. Esta procura por produtos mais saudáveis e convenientes, que tipicamente apresentam um preço mais elevado face à média das massas ‘tradicionais’, é uma das razões para o maior valor acrescentado da categoria”.

Ainda assim, “é crucial compreender que a promoção não deixa de ser um fator importante para a escolha e continua a aumentar neste mercado, já próximo da média do total de bens de grande consumo. O desafio passará por fazer promoções que fidelizem e surpreendam, num cenário em que os consumidores estão mais exigentes e têm maior predisposição para gastar”.

A marca italiana Buitoni, representada em Portugal pela Ponte Vertical, tem vindo a apostar forte nas “suas referências mais saudáveis, as biológicas e integrais”, revela ao HIPERSUPER Daniel Brissos, Managing Partner da Ponte Vertical. A marca centenária tem atualmente no mercado português três referências em cada um daqueles segmentos e vai lançar novidades ainda este mês. Os produtos são dirigidos a um público constituído por “donas de casa ativas, chefs, bloguers e millennials, que se preocupam em levar para casa o melhor para a família tendo em conta o equilíbrio nutricional dos produtos”, explica, por sua vez, Paulo Rosa, também Managing Partner da Ponte Vertical.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *