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Google lança soluções para avaliar velocidade de sites móveis e respetivo impacto na receita

Por a 26 de Fevereiro de 2018 as 12:12

A Google apresentou novas ferramentas para construir sites móveis “melhores e mais rápidos”, no Mobile World Congress (MWC) 2018, que arrancou hoje em Barcelona e encerra a 1 de fevereiro.

Uma das novidades apresentadas esta manhã é a ferramenta “Impact Calculator”, que com “alguns dados” estima o impacto que a velocidade de abertura do site em dispositivos móveis tem na receita da empresa. Segundo dados da Google, por cada segundo de atraso no carregamento de uma página “mobile” as conversões em vendas podem cair até 20%.

Entre os lançamentos está também a ferramenta “Speed Scorecard”, que permite a qualquer negócio comparar a sua velocidade móvel com a de outras empresas. Tendo por base a “Chrome User Experience Report” (base de dados que reúne a experiência dos utilizadores do navegador Chrome nos websites mais populares na internet), a nova ferramenta mostra a velocidade de milhares de websites de 12 países.

Segundo a Google, 53% das visitas a um espaço de “mcommerce” são abortadas caso o site demore mais do que três segundos a carregar. Para a empresa, “cinco segundos ou menos” é o tempo ideal para um website carregar e abrir, “caso se tratem de dispositivos de gama média com ligações 3G e até três segundos para ligações 4G”.

“Mas há muito mais a ganhar apenas com pequenos passos para melhorar a velocidade de determinado website – mesmo um segundo a menos pode aumentar as conversões”, dá conta em comunicado a multinacional que anunciou ainda o lançamento de um novo estudo. Em parceria com a UX, a empresa vai realizar um “benchmark” de websites mobile para avaliar o estado da “mobile web” e mostrar as melhores experiências e práticas nesta área.

“O estudo analisa os 469 websites mais visitados em 15 países da Europa, Médio Oriente e África relativamente a três categorias de consumo: retalho, viagens e finanças”, explica a Google.

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