Distribuição Homepage Newsletter

Vendas do Grupo Ikea alcançam €34,1 mil milhões no ano fiscal de 2017

Por a 10 de Outubro de 2017 as 11:15
Jesper Brodin (à direita) substituiu Peter Agnefjall (à esquerda) na liderança do Grupo Ikea

O Grupo Ikea alcançou vendas de 34,1 mil milhões de euros no ano fiscal de 2017, um crescimento de 3,8% face a igual período do ano anterior, tendo em conta as taxas de câmbio.

Neste período, as 355 lojas da cadeia sueca de mobiliário e decoração, em 29 países, recebeu 817 milhões de visitas, onde trabalham cerca de 149.000 colaboradores.

“No meu primeiro mês como CEO do grupo visitei lojas em vários países, onde tive a oportunidade de ouvir e aprender com colaboradores e clientes. Estou ainda mais convencido de que estamos no caminho certo para nos tornarmos totalmente acessíveis a mais clientes”, sublinha Jesper Brodin, líder do grupo desde 1 de setembro de 2017.

Para alcançar o objetivo – melhorar a acessibilidade e a experiência dos clientes – o grupo tem investido em novos formatos de loja, em reduzir os tempos de resposta na cadeia de valor, incluindo otimização de soluções de distribuição. Um exemplo desta transformação é a recente aquisição da TaskRabbit, uma plataforma on-demand que oferece serviços mais flexíveis e acessíveis no Reino Unido e EUA.

A sustentabilidade é um dos pilares de desenvolvimento do grupo que investiu recentemente em França, Canadá e Lituânia para aumentar o número de turbinas eólicas para um total de 415. Atualmente, a Ikea detém mais turbinas eólicas do que lojas a nível global, aproximando-se do objetivo de se tornar autossuficiente a nível energético até 2020.

O Grupo Ikea é um dos 11 grupos de empresas que possuem e operam canais de venda da marca, em acordos de franchise com a Inter IKEA Systems B.V.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *