Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Ikea compra “marketplace” de serviços para casa TaskRabbit

Por a 29 de Setembro de 2017 as 16:33
Jesper Brodin (à direita) substituiu Peter Agnefjall (à esquerda) na liderança do Grupo Ikea

O grupo Ikea comprou o negócio online de serviços “on demand” TaskRabbit, um investimento que vem reforçar a estratégia do grupo para o canal digital.

A plataforma TaskRabbit conecta consumidores e profissionais qualificados, os quais prestam serviços de montagem de móveis, transporte ou embalagem, assim como de outros trabalhos manuais para casa. O negócio opera em Londres, no Reino Unido, e nos Estados Unidos, tendo alargado recentemente a 40 cidades, revela em comunicado a retalhista sueca de mobiliário e decoração, sem indicar o valor da compra. São mais de 50 mil prestadores independentes de serviços (“taskers”) registados atualmente no “marketplace”.

O acordo de aquisição, anunciado esta quinta-feira, dá-se depois da parceria “piloto” entre as duas empresas, iniciada em novembro de 2016, através da qual as lojas Ikea em Londres disponibilizaram aos clientes serviços de montagem de móveis.

Após a conclusão da transação, prevista para outubro, a empresa vai disponibilizar os serviços da TaskRabbit em todas as suas lojas norte-americanas e londrinas, reconhecendo a possibilidade de alargar a plataforma a outros países. A Ikea está presente em 29 países com um total de 357 lojas.

“À medida que a urbanização e a transformação digital continuam a desafiar os modelos de retalho, precisamos de desenvolver o negócio de forma mais rápida e flexível. Esta aquisição representa um passo nesta transformação e permite-nos avançar, ainda mais focados na inovação para acompanhar as mudanças das necessidades dos clientes”, comenta Jesper Brodin, que assumiu no início deste mês a presidência do grupo sueco.

Sediada em San Francisco, a TaskRabbit, fundada em 2008, vai continuar a funcionar de forma independente, operando com outros retalhistas e parceiros comerciais.

Em Portugal, o grupo lançou em novembro de 2016 o serviço de venda online e inaugurou no início deste ano a primeira plataforma de recolha, no Algarve. A empresa lançou também este ano uma aplicação digital de realidade aumentada através da qual os clientes podem testar os produtos em sua casa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *