Distribuição Homepage Newsletter

Aldi é primeira discounter a aderir à iniciativa de cidadania empresarial da ONU

Por a 30 de Agosto de 2017 as 17:55

A cadeia de supermercados Aldi, que opera sob as filiais Aldi Nord e Aldi Süd, tornou-se a primeira insígnia “discounter” a aderir à iniciativa de gestão empresarial United Nations Global Compact (UNGC), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Desta forma, os grupos empresariais comprometem-se assim a seguir na sua atividade diária os dez princípios fundamentais de sustentabilidade em relação às áreas de direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção.

Com esta adesão, juntam-se às mais de 12 000 empresas e organizações em 170 países envolvidas na iniciativa voluntária de cidadania empresarial proposta pelas Nações Unidas. Estas entidades têm que elaborar e publicar anualmente um relatório no qual divulgam as suas atividades em prol dos dez princípios fundamentais do UNGC.

A junção da Aldi ao acordo internacional acontece após as duas empresas que a regem publicarem em 2016, pela primeira vez, os seus Relatórios de Sustentabilidade e participarem, por exemplo, na Campanha Detox da organização não governamental Greenpeace e no Acordo sobre Proteção contra Incêndios e Segurança de Edifícios no Bangladeche.

*Notícia alterada às 17h16 do dia 31 de agosto de 2017 – Os dois grupos empresariais Aldi Nord e Aldi Süd iniciaram em setembro do ano passado uma campanha publicitária na qual transmitiram os valores comuns das empresas. No entanto continuam a operar de forma independente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *