Homepage Logística Newsletter

Stef fatura €1,2 milhões com atividade da Transports Badosa um mês após aquisição

Por a 24 de Julho de 2017 as 11:59

O grupo europeu Stef, especializado em logística de frio, alcançou no primeiro semestre um volume de negócios de 1433 milhões de euros, um crescimento de 5,2%, em termos comparáveis, face aos primeiros seis meses de 2016.

A empresa apresentou os resultados obtidos no segundo trimestre de 2017, no qual o seu volume de negócios aumentou 4,6% entre abril e junho, face ao mesmo trimestre de 2016, totalizando os 735 milhões de euros.

No mercado ibérico, a operadora concluiu a 31 de maio de 2017 a aquisição da sociedade espanhola Transports Badosa que, em um mês de atividade,  gerou um volume de negócios de 1,2 milhões de euros. A Península Ibérica regista no segundo trimestre uma dinâmica “particularmente forte”, com ambos os países a representarem “crescimentos de dois dígitos” em termos de faturação, explica em comunicado o grupo sediado em França, sem atribuir valores.

A empresa de logística de produtos alimentares refrigerados e congelados destaca também o aumento de 11% do volume de negócios conseguido entre abril e junho no Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), onde beneficiou do efeito de mutualização das organizações após a integração da Vers-Express, nos Países Baixos, cuja aquisição ficou concluída a 30 de abril de 2016. A empresa holandesa contribuiu com um complemento no volume de negócios de 0,3 milhões de euros neste último trimestre analisado.

Não obstante a atividade internacional ter crescido 8,7% em faturação, no segundo trimestre, para os 173,4 milhões de euros, o mercado mais importante para o grupo continua a ser o francês, no qual o grupo verifica no mesmo período um aumento homólogo em volume de negócios, ao nível dos serviços de transporte, de 5,4% (3,2% excluindo combustível) para um total de 313,1 milhões de euros. “Os fluxos de transporte de exportação permitiram compensar o abrandamento da atividade nas grandes e médias superfícies de retalho alimentar”, explica em comunicado a Stef.

Já no que diz respeito à logística em França, o grupo observa uma queda em termos de taxa de ocupação dos armazéns de congelados para os 87,6%. Ainda assim, os serviços logístico no mercado francês contribuíram com uma fatia de 130,9 milhões de euros para a Stef, o que traduz um aumento de 3,2% face ao trimestre homólogo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *