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A estratégia do novo snack que a Bel está a lançar em Portugal, Espanha e Itália

Por a 7 de Julho de 2017 as 12:55

A marca Babybel lançou o “Queijo&Crackers” em simultâneo em três países: Portugal, Espanha e Itália. Um pretexto para uma entrevista, via email, com Rita Fernandes, Senior Brand Manager da marca que se posiciona no segmento de snacks

Qual o investimento no lançamento do novo produto? Onde é fabricado? Quem é o fornecedor das bolachas?

Este novo lançamento foi estrategicamente pensado e desenvolvido, dando continuidade ao posicionamento da marca enquanto snack saudável. A parte mais difícil foi encontrar um fornecedor de bolachas que cumprisse as nossas expectativas de qualidade, mas conseguimos. Este é um lançamento global: está a ser lançado, para já, em Portugal, Espanha e Itália.

Trata-se de um lançamento com uma comunicação forte, dedicada, uma campanha em TV, digital, rádio, outdoor e ponto de venda. Por que estamos em constante inovação, em breve sairão mais novidades da marca dentro do posicionamento de snacking saudável.

Por que decidiram lançar uma nova referência numa marca que até hoje tinha apenas um produto?

O queijo Mini Babybel é um produto adaptado para snacking. A tendência de consumo está sistematicamente a mudar e o mercado tem de acompanhar este processo e responder prontamente às realidades que vão surgindo.

Hoje, além de haver uma maior preocupação com a saúde e em encontrar produtos mais saudáveis para toda a família, a correria no dia-a-dia é uma constante. Por acreditarmos no produto e querermos dar ao consumidor as melhores opções de consumo, tínhamos de encontrar uma solução saborosa e nutritiva que, ao mesmo tempo, fosse prática e fácil, para que pudesse continuar a ter à mão um snack saudável e agora mais completo. Por isso, decidimos juntar ao queijinho Mini Babybel uma saqueta de bolachinhas crocantes com o objetivo de reforçar a nossa presença nos lares portugueses e continuar a ser a escolha número um de muitas famílias.

A quem se destina este produto? Quais as características do consumidor e do comprador?

Queremos chegar a jovens, adultos e pais, uma vez que este produto é indicado tanto para crianças como para um público mais adulto. O consumidor e o comprador equiparam-se bastante. Podemos dizer que o comprador tem alguma ou total influência nas compras do lar e preocupa-se em ter no lar produtos saudáveis e nutritivos. Além disso, é um consumidor que procura conveniência no consumo para responder às correrias constantes do dia.

Quais as  previsões de vendas para o primeiro ano de vida deste produto?

A Babybel é um case-study em Portugal: cresceu seis vezes as suas vendas em apenas seis anos, com crescimentos constantes a duplo dígito ano após ano.

Sabemos que, quanto mais madura uma marca, mais difícil é conseguir estes crescimentos acelerados. Em todo o caso, sabemos também que este novo lançamento é único no mercado e vem conquistar um espaço aberto: snacking saudável, soluções nutritivas e saudáveis para as pausas ao longo do dia e entre refeições.

Este novo produto será uma alavanca para que a marca mantenha os níveis de crescimento dos últimos anos. Com apenas 3 SKU atualmente, Babybel é a 7.ª marca em valor do mercado total de queijo em Portugal – o maior mercado em valor do grande consumo em Portugal.

Onde estão as oportunidades de crescimento para esta marca?

Esperamos alcançar novos públicos, conquistando-os pelo sabor, pelo cariz nutricional e pela conveniência. Queremos estar entre as escolhas diárias no que respeita a um snack saudável e queremos marcar presença no escritório, no ginásio, nas filas de trânsito e em concertos. A procura de snacks saudáveis é, sem dúvida, uma porta para este mais recente lançamento. Queremos fazer parte da vida de alguém que mora sozinho como ser parte de uma família.

 

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