FMCG Homepage Newsletter

Essity é a nova dona das marcas TENA, Colhogar e Demak’up

Por a 20 de Junho de 2017 as 17:35

A divisão da SCA, dona das marcas TENA, Colhogar e Demak’up, em duas empresas independentes ficou concluída no passado dia 15 de junho com a entrada da Essity, divisão que emergiu para o negócio de higiene e saúde, em bolsa (Nasdaq de Estocolmo).

A produtora SCA quis separar os negócios de higiene e saúde das suas operações florestais, tendo criado a nova empresa Essity. No entanto, os nomes das marcas “vão manter-se, bem como a equipa de vendas, o serviço de apoio ao cliente e a assistência local”, garante em comunicado a empresa.

Magnus Groth, que exercia o cargo de presidente e CEO (Chief Executive Officer) da empresa sueca antes da divisão assume as mesmas funções dentro da Essity. Em 2016, o negócio de higiene pesou cerca de 86% do volume de vendas da empresa, enquanto  os produtos florestais contabilizaram 14% do total. “As sinergias entre as duas operações diminuíram ao longo dos anos”, explica em comunicado a SCA.

A SCA foi fundada em 1929 na Suécia como empresa ligada a produtos florestais, tendo diversificado a operação a outras atividades ao longo dos anos, como a produção de produtos de papel e de cuidado pessoal, entre outros. Hoje, vende para 150 países. Para o negócio de produtos florestais, o grupo detém 2,6 milhões de hectares de floresta no norte da Suécia, uma área que corresponde a cerca de 5% do território daquele País nórdico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *