Henkel vende €5.064 milhões no primeiro trimestre de 2017
A Henkel alcançou vendas de 5.064 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017, “um novo patamar histórico”, segundo a multinacional alemã do setor de bens de grande consumo.
A cifra representa um crescimento nominal de 13,6% em relação ao trimestre anterior. As vendas orgânicas, que excluem o impacto dos efeitos cambiais e as aquisições e desinvestimentos, apresentaram um aumento de 4%.
A unidade de negócios Adhesive Technologies apresentou um crescimento de 5,5%. As vendas da categoria de Beauty Care, por seu turno, subiram 2,3%. Por último, a área Laundry & Home Care registou um crescimento orgânico em vendas de 3%.
Por regiões, as vendas cresceram 1,8% na Europa Ocidental e 4,4% na Europa Oriental. Nas regiões de África/Médio Oriente as vendas evoluíram 2,2%. Na América do Norte aumentaram 2,9%, na América Latina 8,2% e na região Ásia-Pacífico as vendas cresceram 9,1%.