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Small Data. Obra considerada pela Forbes “a mais importante do ano” para gestores chega a Portugal

Por a 13 de Fevereiro de 2017 as 15:19

A obra Small Data – As pequenas pistas revelam grandes tendências, considerada um dos livro de gestão mais importantes do ano pela Forbes, chegou na passada sexta-feira às livrarias portuguesas.

Martin Lindstrom, especialista em branding e marketing, lançou o livro Small Data, no qual apresenta um estudo sobre o comportamento no campo do marketing.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e branding, o autor da obra Buyology, lançada em 2008, apresenta agora um novo estudo, o qual desvenda várias técnicas para entender as principais tendências de consumo.

Ao longo dos oito capítulos da obra Small Data – As pequenas pistas revelam grandes tendências, o investigador, marketeer e consultor centra-se nos „pequenos detalhes que passam, na maioria das vezes, despercebidos, ou que aparentam não ter grande relevância, mas que podem revelar muito sobre o porquê dos comportamentos e atitudes de consumo dos seres humanos“, descreve em comunicado o grupo Grupo BertrandCírculo, detentor da cadeia de livarias Bertrand e da editora Gestãoplus, a qual editou a obra que chegou na semana passada ao mercado nacional.

“A melhor aproximação do que somos enquanto seres humanos deriva de misturarmos as pessoas que somos na Internet e fora dela, e de combinar os megadados com os pequenos dados. Tendo em conta que 90 por cento do que as pessoas expressam nas suas conversas são sinais não verbais, as nossas identidades mais verdadeiras podem ser encontradas se estudarmos quem somos nas nossas vidas, culturas e países. Esta amálgama de gestos, hábitos, gostos, aversões, hesitações, padrões de fala, decorações, palavras-passe, tweets, atualizações de estado e mais, é aquilo a que chamo pequenos dados [small data]”, explica por sua vez o autor.

Martin Lindstrom já publicou pela Gestãoplus os livros BrandSense – Os segredos sensoriais que nos levam a comprar, Brandwashed e Buy.ology – A Ciência do Neuromarketing.

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