Lucro da Jerónimo Martins acelera 12% nos primeiros nove meses
As vendas consolidadas do Grupo Jerónimo Martins (JM) alcançaram nos primeiros nove meses deste ano 10.738 milhões de euros, mais 5,5% face a igual período de 2015. O resultado líquido, numa base comparável, alcançou 266 milhões de euros, mais 12%.
“O desempenho dos primeiros nove meses do ano valida a estratégia definida e assegura a concretização dos objetivos a que nos propusemos para 2016”, assinala o Presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado, Pedro Soares dos Santos.
O grupo opera cadeias de distribuição em três países: Portugal (Pingo Doce), Polónia (Biedronka) e Colômbia (Ara).
O Pingo Doce fechou os primeiros nove meses com 405 lojas no mercado nacional e um crescimento em vendas de 5% face ao período homólogo.
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A Biedronka “deu continuidade ao programa de melhoria da proposta de valor e de diferenciação da oferta, que se traduziu no sólido crescimento do cabaz médio”. O grupo investiu até setembro 295 milhões de euros e 43% daquele valor foi aplicado na Biedronka que representa já 67% do total de vendas da JM.
Na Colômbia, por sua vez, “a Ara chegou à região de Bogotá, sendo encorajadora a aceitação com que a nossa insígnia foi acolhida pelos consumidores na capital do país”, sublinha Pedro Soares dos Santos.