Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de outubro do HIPERSUPER

Por a 12 de Outubro de 2016 as 10:10

DESTAQUE

A Brio estreou em 2008 o primeiro supermercado biológico em Portugal. Depois de experimentar um crescimento de dois dígitos em 2015, abriu pela primeira vez fora da capital este ano e quer chegar ao Porto no próximo. A insígnia ambiciona gerir uma rede de lojas de dimensão nacional e criar uma marca própria

DISTRIBUIÇÃO

Taxa de segurança alimentar é “discriminatória”

Na apresentação dos resultados semestrais das vendas a retalho em Portugal, a APED transpareceu a sua posição face à Taxa de Segurança Alimentar criada há dois anos

Continente investe 1 milhão de euros por ano na Escola de Frescos

Há um segredo escondido nos bastidores do hipermercado Continente de Telheiras, em Lisboa. Chama-se Escola de Frescos, um dos sete pólos de formação em produtos frescos que a Sonae instalou por todo o País. O grupo investe “um milhão de euros por ano” na aprendizagem dos colaboradores ligados aos perecíveis

Intermarché apoia 27 mil toneladas de produção nacional

O Intermarché está há três anos a premiar a produção nacional. Os vencedores de 2016 foram conhecidos numa cerimónia realizada em Lisboa, que reuniu representantes de toda a cadeia de valor e promoveu a discussão sobre o estado atual da agricultura portuguesa

Havaianas abre duas lojas próprias em 2017

Marta Lima criou a operação direta de Havaianas em Portugal em 2001 mas os portugueses estão familiarizados com a marca desde sempre. Há um par de Havaianas por cada 60 portugueses

Novo mercado para produtos hortofrutícolas

Encurtar a cadeia de valor é um dos objetivos da plataforma eletrónica Smartfarmer. O produtor beneficia da venda direta e da capacidade de formular o preço que julga justo. O consumidor livra-se dos custos acrescidos que resulta da cadeia de intermediários

Mobile traz novo modelo de negócio à Showroomprivé

O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprivé, para conhecer os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto País na faturação global da empresa

OPINIÃO

Estimular o consumo consciente por uma economia eficiente

Sérgio Pereira, diretor geral e fundador do comparaJá.pt e colaborador residente do HIPERSUPER, escreve este mês sobre a importância da estimulação do consumo sustentável e responsável para uma economia mais eficiente

Gestão da fiscalidade sobre o património do retalho

Carla Quitério, Property Tax Consultant da Ayming Portugal, escreve sobre um tema na agenda mediática, consequência das medidas adotadas e previstas pelo Governo que poderão resultar num aumento da carga fiscal desde imposto. Podem as empresas atuar sobre o valor o IMI?

Brasil, o início da recuperação?

Miguel Murta Cardoso, consultor sénior especialista em retalho, escreve a partir do seu país de origem, o Brasil, sobre a influência das alterações políticas e económicas que o país está a viver e como se espera que estas impactem o consumo das famílias brasileiras

Vender Produtos versus Necessidades

António Flores, CEO da LOOP, aborda nesta edição as duas principais estratégias das marcas de grande consumo: vender produtos ou serviços para necessidades pontuais versus a gestão do orçamento para necessidades globais

ESPECIAL TRANSPORTES

Paletes – Pequenos formatos estão a crescer

Apesar de a madeira continuar a ser o material privilegiado no fabrico de paletes, novas composições começam a ganhar peso, como o plástico e o metal. Os pequenos formatos – meia e quarto de palete – estão a crescer

Movimentação de Carga  – “Chegou a era das baterias de iões de lítio”

“Há uma mudança clara no transporte de movimentação de carga ao nível dos recursos de energia. Longe vão os tempos das baterias tradicionais de chumbo- ácido, agora é a era das baterias de iões de lítio”, revela em entrevista ao HIPERSUPER Mark D. Wender, gerente da Jungheinrich

Veículos Comerciais – Combustíveis alternativos são prioridade

As novas soluções de veículos comerciais priorizam a eficiência energética e têm como pilares o desenvolvimento tecnológico, as alternativas aos combustíveis fósseis e a gestão otimizada. Conheça as soluções propostas pela Volvo e Mitsubishi para atender às necessidades de cada negócio

DATA CENTER

Congelados não processados dominam a categoria

Mais uma análise da Kantar Worldpanel em exclusivo para o HIPERSUPER, desta feita ao setor dos congelados, uma categoria presente em quase todos os lares portugueses

Mulheres no Retalho

Afinal, o que procuram as mulheres nos sites de retalho? Quais os sítios que mais visitam? O que procuram? A análise da comScore dá as respostas

Como os benefícios extrassalariais podem ajudar a otimizar custos no retalho retendo talento

O comparaJá.pt fez uma análise às diferentes ofertas de incentivos salariais que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores e chegou à conclusão que os ganhos para ambas as partes podem alcançar os milhares de euros

PONTO DE VENDA

Personalização chega à sinalética digital

O mercado de digital signage está maduro e enfrenta novos desafios. Saiba quais

O primeiro assistente digital em loja física

A cadeia norte-americana Macy’s apresentou em julho deste ano um projeto piloto: a app “Macy’s on Call”. É o primeiro assistente digital em loja física criado a partir da IBM Watson, que comunica com os clientes em linguagem natural e evoluiu com os dados armazenados

LOGÍSTICA

Os mais inovadores negócios online

A Chronopost premiou os melhores negócios online em Portugal e o HIPERSUPER falou com os vencedores. Os negócios digitais agraciados estão ligados à educação, à reutilização e à área alimentar

ENTREVISTA

“Partilhar informação precisa e personalizada com o consumidor”

A Xerox lançou uma solução para impressão 3D de etiquetas e rótulos. Designada Printed Memory, é a primeira no mercado que evita a duplicação de códigos, garante em entrevista ao HIPERSUPER José Esfola, Diretor de Marketing da Xerox Portugal

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *