Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Farfetch procura ideias inovadoras em primeiro “hackathon” público em Portugal

Por a 10 de Outubro de 2016 as 17:51

Os apaixonados por programação vão ter a oportunidade de mostrar o seu talento ao participarem naquela que é a primeira edição de um “hackathon” público, organizado pela Farfetch, plataforma virtual de comércio online que reúne a oferta das maiores marcas mundiais de moda de luxo, concebida pelo português José Neves, empresário do Porto.

A maratona de programação vai realizar-se em plena Avenida dos Aliados, no Porto, nos dias 29 e 30 de outubro. A empresa global de ecommerce de moda de luxo quer reunir os melhores “developers” em Portugal. Para isso, promete apresentar um conjunto de desafios interessantes, um júri de renome e um primeiro prémio no valor de 12.500 euros.

“Queremos criar uma experiência diferente no coração da cidade, envolver todos os participantes com a nossa tecnologia e impulsionar o Porto como uma cidade tech”, afirma Cipriano Sousa, Chief Technology Officer (CTO) da Farfetch, acrescentado que, do ponto de vista prático, “o desafio passa por proporcionar condições para inovar com soluções aplicáveis à indústria da moda”.

Neste sentido, os participantes devem formar equipas com entre três a cinco elementos, sendo que não existem requisitos em termos de conhecimentos tecnológicos e/ou de habilitações. “É um evento especial a acontecer numa das mais icónicas avenidas de Portugal. Diversão, networking e surpresas estão garantidas, incluindo um concerto dos Expensive Soul. Em suma, os participantes têm de ter vontade de fazer parte deste desafio, espírito de equipa e levar o seu laptop e todos os dispositivos e hardware que possam necessitar para estar na sua melhor performance”, sublinha Cipriano Sousa que começou a trabalhar desde o primeiro dia com o CEO da Farfetch, José Neves.

A empresa abriu em Lisboa o seu 11º escritório a nível mundial. Depois de Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Porto, Guimarães, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo, a capital portuguesa foi o local escolhido e vai criar 100 oportunidades de trabalho no espaço de um ano. Até ao final do ano, a Farfetch tem em aberto mais de 160 vagas profissionais em Portugal, maioritariamente para engenheiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *