FMCG Homepage Newsletter

Tónicas e ginger ale. A categoria “mixing” é que mais cresce em “soft drinks”

Por a 26 de Julho de 2016 as 15:16

A categoria de bebidas mixing – tónicas e ginger ale – alcançou vendas de 7,2 milhões de euros até abril deste ano na distribuição nacional (super, hipermercados e tradicionais), uma subida de 23% face ao período homólogo, segundo os mais recentes dados da consultora Nielsen.
Em volume, as vendas aceleraram 26% para 3,9 milhões de litros. É a categoria de bebidas que mais cresce no setor das “soft drinks”. As tónicas representam 88% das vendas da categoria, sendo que apenas 12% dizem respeito a ginger ale. A maioria das vendas destas bebidas são feitas nos supermercados (60%).
As marcas de fabricante dominam a categoria com uma quota de 92% no mercado de bebidas ‘mixing’.
No último ano, um total de 24% dos lares nacionais adquiriram a categoria quatro vezes (2 litros por ato de compra) e despenderam 1,76 euros por cada uma das visitas à loja.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *