Data Center Homepage Newsletter

Investimento publicitário em Portugal deverá crescer 4% este ano para €520 milhões

Por a 15 de Julho de 2016 as 14:31

O investimento publicitário a nível global deverá crescer 5.4% em 2016 para os 422.775 mil milhões de dólares, segundo o mais recente relatório da Magna Global sobre o mercado publicitário mundial.
Portugal é o mercado com menor investimento publicitário da Europa Ocidental, representando cerca de 500 milhões de euros. No entanto, nos últimos dois anos, o País registou uma recuperação no investimento. Após o crescimento de 4,4% em 2015, prevê-se que cresça 4% este ano para 520 milhões de euros e que nos próximos anos suba cerca de 3.8%.
A televisão continua a registar a maior quota do mercado português com 48%, muito acima da média da Europa
Ocidental (29%) e global (37%). A internet é a segunda maior plataforma, com uma quota de 20% e com o
maior crescimento de investimento, prevendo-se que atinja os 30% até 2020. No entanto, é bastante inferior à
média europeia onde o digital é já a plataforma principal desde 2013, sublinha o estudo.
“Apesar da dimensão do mercado de publicidade em Portugal, em comparação com os outros países da Europa Ocidental, as previsões indicam um crescimento constante ao longo dos próximos anos o que permite alguma estabilidade neste mercado”, sublinha Alberto Rui Pereira, CEO do IPG Mediabrands Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *