Distribuição Homepage Newsletter

Tecnologia esbate fronteira entre espaço físico e digital

Por a 26 de Outubro de 2015 as 15:53

omnicanalAs fronteiras entre o espaço digital e o físico tenderão a desaparecer com a cada vez maior integração das novas tecnologias no dia a dia dos consumidores, conclui um estudo encomendado à Deloitte pela Associação Nacional das Grandes Empresas de Distribuição, no Reino Unido.

Denominado ‘Navigating the new digital divide’, o estudo revela que 28% das compras em loja estão influenciadas pelo ambiente digital, cifra que mais que duplicou face a 2012. Concretamente, um em cada três consumidores é mais propenso a adquirir um produto numa loja física se antes ou durante a sua estadia no ponto de venda consultou uma determinada rede social à procura de mais informações. Também o ticket é mais elevado em relação ao gasto médio, conclui o estudo, citado na infoRetail.

No entanto, a integração destas novas tecnologias é mais rápida em determinados tipos de atividade. Por exemplo, enquanto nos produtos de eletrónica mais de metade das compras em loja tiveram influência do contexto digital, na alimentação e grande consumo a cifra cai para 21%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *