Distribuição Homepage Newsletter

Nestlé negoceia fusão com R&R Ice Cream para impulsionar categoria de gelados

Por a 6 de Outubro de 2015 as 15:07

gelados nestleA Nestlé divulgou esta semana que está em conversações com a terceira maior produtora de gelados da Europa, a britânica R&R Ice Cream, para uma ‘joint venture’, que pode dar origem a uma das maiores produtoras mundiais.

A Nestlé pretende alcançar um melhor posicionamento no segmento de gelados, no qual detém uma quota de mercado de 11% em valor, a nível global.

A empresa pretende melhorar a sua posição na categoria, alavancando a sua posição em relação à concorrente Unilever, que neste momento é a maior produtora de gelados, com uma quota de mercado de 23%, segundo o Euromonitor, citado pelo Financial Times. Para isso, a estratégia da multinacional suíça passa por uma possível ‘joint venture’, a qual indicou já ter iniciado negociações, com a produtora inglesa de gelados R&R Ice Cream.

Ainda em fase de negociações, a fusão  representa um acordo dividido em partes iguais no valor de 3 mil milhões de euros, que passa pela confluência das operações da Nestlé na Europa, Egito, Filipinas, Brasil e Argentina, e o total da R&R Ice Cream, controlada pela empresa francesa de investimentos PAI, segundo a Reuters. Ficam de fora os negócios da marca em Israel e nos Estados Unidos, onde opera com as marcas Dreyers e Häagen Dazs.

A R&R, terceira maior produtora de gelados da Europa, conquistou no último ano vendas no valor de 838 milhões de euros. Os seus produtos são comercializados sob a alçada de outras marcas, como a Mondelez ou a própria Nestlé.

Não detendo marca própria, vende a produção também para o retalho, sendo que o reconhecimento alcançado junto dos retalhistas pode se tornar uma mais valia para o negócio da multinacional suíça, como dá conta o mesmo jornal inglês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *