Agenda Homepage Newsletter

Sonae recebe maratona formativa sobre logística na Maia

Por a 25 de Junho de 2015 as 16:44

sonaeA Sonae vai acolher a décima edição das “24 Horas de Logística”. O Entreposto Logístico da Sonae MC, na Maia, recebe este ano o evento formativo da SFORI, para cerca de 100 participantes e com desafios em ambiente real.

A iniciativa anual da SFORI, consultora na área da formação, realiza-se nos próximos dias 27 e 28 de junho, durante 24 horas sem interrupções. A edição de 2015 das “24 Horas de Logística” tem como tema ‘Logística na Grande Distribuição’, abordando o passado, presente e futuro desta atividade na Sonae.

Inclui uma competição com o objetivo de testar a destreza física e intelectual dos participantes com desafios alusivos à área funcional da logística e da gestão de cadeia de abastecimento, contribuindo assim para a melhoria de equipas de trabalho nas áreas da logística, distribuição, transportes e gestão de armazéns.

O evento formativo reunirá cerca de 100 participantes no Entreposto Logístico da Sonae MC, permitindo a criação de desafios em ambiente real. A Sonae assume o estatuto de Parceiro Técnico na organização das atividades que vão colocar à prova as várias equipas participantes, compostas por três a cinco profissionais.

Entre os participantes estão profissionais de logística, nas áreas industrial e da distribuição, operadores logísticos, estudantes e outros profissionais deste setor, num total de 20 equipas, representantes de 14 empresas e dois Institutos Superiores, nomeadamente a Entreposto Logística, Volkswagen Autoeuropa, ESCE – IPS, Schnellecke Portugal, Mota Engil, Garland Logística, Luís Simões, Visteon Portuguesa, Unidade Local de Saúde de Matosinhos – EPE, Carglass, LETA, NOS, Generix, Sakthi, EDP e ISCTE.

Considerado o melhor de Portugal em 2013, este evento formativo de índole experiencial realiza-se anualmente desde 2005, tendo contado até à data com a participação de mais de 700 profissionais de mais de 154 empresas ou instituições. A iniciativa é organizada pela SFORI em parceria com a revista Logística Moderna.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *