Distribuição Homepage Newsletter

Distribuição aumenta lineares de alimentos sem glúten

Por a 23 de Junho de 2015 as 12:34


Sem gluten
Desde há alguns anos, os operadores europeus do sector da distribuição têm vindo a aumentar o sortido de alimentos sem glúten para não perder os doentes celíacos, intolerantes ao glúten.

A doença afeta 1 em cada 100 pessoas no Mundo.

A cadeia de distribuição Mercadona, em Espanha, lidera na oferta de produtos para os intolerantes ao glúten, um total de 950 referências, segundo o Economist. Mais de 55% dos fornecedores da cadeia liderada por Juan Roig estão envolvidos no desenvolvimento deste tipo de produtos para alcançar a meta de, no fecho do presente exercício, ter mais um milhar de produtos livres de glúten, cerca de 16% do sortido total.

O Carrefour e o El Corte Inglés, também em Espanha, têm vindo a apostar na melhoria da informação prestada ao consumidor. Os ‘departament’ stores oferecem cerca de meio milhão de referências aptas para celíacos, entre marcas próprias e de fabricante. Todos os produtos ostentam o selo sem glúten, junto da informação sobre a composição e alergénicos para facilitar a vida ao consumidor.

O Carrefour, por sua vez, criou em 2007 uma marca exclusiva para estes doentes. Chama-se No Glúten e conta com cerca de 13 produtos. No total, os produtos aptos para celíacos conta já com mais de 150 referências nos supermercados de origem francesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *