Distribuição Homepage Newsletter

Como o regime dos Golden Visa alavancou o comércio do luxo em Portugal

Por a 12 de Junho de 2015 as 15:05

luxoO turismo tornou Portugal um destino de compras para consumidores de luxo, segundo explica Tiago Mendonça de Castro, da sociedade de advdogados PLMJ, durante as conferências que o Hipersuper levou a cabo a 30 de abril.

Para o especialista, o regime dos Golden Visa, que garante a autorização de residência a partir do investimento em Portugal, trouxe “um conjunto de consumidores não habituais para a economia portuguesa”, dinamizando um setor de comércio “que não era tradicionalmente forte”: o comércio de luxo.

“A zona da Avenida da Liberdade, por exemplo, teve uma dinamização muito elevada de novas lojas de luxo, nos últimos anos, e não estão destinadas ao consumidor português mas sobretudo para o que todos os dias aterra e fica aqui uma semana ou 15 dias, vindo com regularidade semestral para investir fortemente nos produtos de consumo. Esta geração quer de mecanismos de oferta”, esclarece.

Devido às alterações na legislação, os processos referentes ao licenciamento de espaços comerciais “tornaram-se menos onerosos”, o que permitiu que “nos últimos anos houvesse uma grande dinamização de certas artérias em Portugal”.

Aliando à questão o crescimento do turismo, o responsável sublinha que a situação veio “aumentar a procura de novas lojas ou novos produtos para consumir, trazendo também novos consumidores para a economia portuguesa”.

*Notícia alterada às 10h04 do dia 15 de junho de 2015 – O nome do responsável é Tiago Mendonça de Castro e não Costa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *