Flora, Elvive e Quanto. As marcas mais inovadoras em Portugal
As marcas de fabricante continuam a ser o motor da inovação nos bens de grande consumo.
Em 2014, os produtos de marca foram responsáveis por 78,3% das inovações, segundo um estudo da Kantar Worldpanel. Ou seja, 21,7% das inovações foram iniciativa dos retalhistas. A maioria das inovações de 2014 (53%) deu-se na área dos produtos alimentares. Segue-se a área de higiene pessoal, com 23,8% do total.
Leia também Mais produtos inovadores nas prateleiras mas taxa de sucesso recua
O resultado deste estudo permite determinar, com base nas compras reais das famílias, quais as inovações de maior sucesso em 2014.
Fique a par:
– Top 5 Alimentar
- Flora Derrete-te – creme vegetal com leite dos Açores
- Corpos Danone Gelatina Morango – gelatina de iogurte com polpa de fruta
- Danio Morango – para consumo entre refeições
- Corpos Danone Gelatina Frutos Tropicais
- Bebedino Morango (iogurte líquido Danonino)
– Higiene Pessoal
- Elvive Fibralogy
- Evax Liberty
- Oral B 3D White Luxe
- Nivea Body Milk Cacau e Leite
- H&S Mentol Fresh
– Higiene e Manutenção da Casa
- Quanto Violetas do Bosque
- Ariel 3 em 1
- Fairy Rosa&Cetim
- Brise By Glade Discreet
- CIF Pink Flowers
*Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico