Agenda Homepage Newsletter

Sonae dá oportunidades a jovens criativos em todas as áreas de negócio

Por a 13 de Abril de 2015 as 17:22

sonaeNo âmbito do Programa Contacto, o grupo Sonae dá a oportunidade a 50 jovens para trabalharem com as várias empresas. Os interessados devem participar no desafio Sonae Future Quest 2015, que se realiza até ao próximo dia 19 de Abril.

O Programa Contacto é uma iniciativa das empresas Sonae para recrutamento de jovens com potencial que integra na edição deste ano o Sonae Future Quest 2015, desafio que permite avaliar os candidatos com base no seu potencial e na sua capacidade de imaginar e criar, indo além dos seus resultados académicos.
Finalistas e recém-graduados, podem trabalhar directamente com os líderes dos vários negócios do grupo e colaborar numa missão estratégica para a Sonae, na Sonae Indústria ou na Sonae Capital.

Os interessados devem preencher o seu perfil na Rede Contacto e, sendo elegíveis para o programa, são desafiados a descobrir o seu potencial, através de um sistema que pressupõe a “troca de avatares”, figura que materializa o potencial que é reconhecido pelas pessoas que melhor os conhecem (familiares, amigos, professores, colegas, entre outros). Além disso, os jovens são também estimulados a “imaginar e criar”, apresentando a sua visão futura de uma das empresas até ao próximo dia 19 de Abril.

Os candidatos que se distinguirem pelas suas competências e capacidades, serão convidados a participar no Assessment Day, que contará com vários desafios e dinâmicas que permitirão seleccionar os 50 jovens que vão ter a oportunidade de participar no Dia Contacto enquanto Trainees Contacto 2015. Os estágios iniciam-se em Setembro e os jovens terão oportunidade de, em paralelo com as responsabilidades atribuídas no âmbito do seu estágio, continuar a trabalhar em rede e em projectos de relevância para os negócios e produtos do grupo.

O Programa Contacto existe desde em 1986, criado para fomentar a comunicação do grupo junto da comunidade universitária e de forma a possibilitar o recrutamento de jovens para os quadros. Propicia uma oportunidade para conhecer, por dentro, as estratégias e planos de desenvolvimento da empresa, contactando directamente com os principais líderes. No total, mais de 4 500 jovens já participaram no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *