Homepage Newsletter Segurança Alimentar

Checkpoint systems lança 2 soluções para proteger a mercadoria no sector alimentar

Por a 17 de Março de 2015 as 11:49

A Checkpoint Systems anunciou duas soluções para o sector alimentar, desenhadas para reduzir a perda e incrementar a visibilidade de mercadoria para artigos de difícil protecção.

A empresa mundial, provedora de soluções de visibilidade de mercadoria para a indústria do retalho, lançou novas soluções para o sector alimentar de forma a reduzir perda e aumentar a visibilidade de mercadoria. Os sistemas “iS AutoPeg Tag” e “4210 EP Food Label”, podem ser aplicados em loja ou na origem.

A solução “iS AutoPeg Tag” oferece aos retalhistas do sector alimentar “protecção segura para mercadorias de elevado risco como pilhas, lamínas de barbear ou tinteiros com um simples passo de uma etiqueta sem pico”, explica a empresa em comunicado, acrescentando ainda que, esta solução “acopla-se rapidamente e de maneira segura numa embalagem de furo simples ou duplo, podendo ser facilmente removida no ponto de venda para reutilização”.

O sistema é “leve e forte, preserva a marca do produto” e pode ser actualizado a soluções RFID de visibilidade de inventário. Estará disponível no segundo trimestre de 2015.

A “4210 EP Food Label”, por sua vez, já está disponível. A solução é uma das “muito poucas” certificadas, “seguras para usar no micro-ondas”, disponível no mercado, sendo que as suas características “aumentam a performance de segurança para os retalhistas alimentares que precisam de proteger alimentos frescos e congelados que estão a ser alvo incrementado de furto”.

É “uma das mais pequenas etiquetas RF do mundo”, podendo ser “integrada no preço/escala de etiquetas para maior protecção”, o que permite aos retalhistas alimentares aumentarem a disponibilidade em linear.

A Checkpoint oferece ainda opções de impressão personalizadas para a nova etiqueta de alimentação, o que permite aos retalhistas imprimirem na loja. A nova solução funciona em conjunto com o sistema de desactivação do sistema da empresa CounterpointiD RF (CPiD), que se “integra com o scanner bióptico no ponto de venda”. O CPiD diminui a possibilidade de falsos alarmes, que podem prejudicar a experiência de venda, ao passo que as capacidades desta rede permitem relatórios remotos para serviços de manutenção, “sem ser necessária a deslocação do técnico”.

“Os retalhistas do sector alimentar são cada vez mais desafiados pela perda. De facto, o último Barómetro Global do Furto para o Retalho demonstra que os retalhistas de supermercados e hipermercados experienciam a terceira maior taxa e perda entre os retalhistas de mercados verticais. As nossas últimas soluções foram desenhadas conjuntamente com retalhistas do sector alimentar e grandes mercados especificamente para assegurar que a mercadoria fica segura e disponível, para melhorar a facilidade de utilização, reduzir perdas e aumentar a compra dos consumidores”, diz Jorge Aragón, Director-Geral Ibérico da Checkpoint Systems.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *