Distribuição Homepage Newsletter

Belmiro de Azevedo abandona posição de Chairman da Sonae este ano

Por a 10 de Março de 2015 as 15:13

A Sonae informou que Belmiro Mendes de Azevedo “deliberou que não será candidato a integrar o Conselho de Administração da sociedade Efanor Investimentos”. A próxima Assembleia Geral Anual, na qual se elege o substituto do líder da Soane, realiza-se a 30 de Abril.

Em comunicado, divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM), a empresa fez saber que para ocupar o cargo, do recentemente considerado o segundo mais rico de Portugal, será proposto ao Conselho de Administração que considere a eleição de Duarte Paulo Teixeira de Azevedo, para os cargos de Chairman e Co-CEO. Desta forma, o filho substituiria o pai na frente da empresa.

Ângelo Gabriel Ribeirinho dos Santos Paupério, actualmente Gestor de Sistemas de Informação da Sonae, por sua vez, é o nome proposto para o cargo de Co-CEO.

A retalhista divulga ainda que a lista de membros integrantes do Conselho de Administração, a definir pela Efanor Investimentos, detida por Belmiro de Azevedo, será “oportunamente divulgada”.

As propostas para encabeçar a empresa portuguesa defendem “uma filosofia de continuidade da gestão da sociedade para o futuro, em coerência com aquela que sempre foi desenvolvida até este momento em concertação com os interesses estratégicos dos seus accionistas”, segundo o mesmo comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *