Distribuição Homepage Newsletter

Novos formatos ajudam Fnac a dinamizar vendas

Por a 9 de Março de 2015 as 12:51

A Fnac registou um aumento das vendas no ano transacto, “especialmente em França e na Península Ibérica, o que se traduziu num crescimento de 0,9% no segundo semestre de 2014”, explica um comunicado da retalhista do sector não alimentar.

O resultado operacional corrente fixou-se nos 77 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% comparativamente ao ano de 2013.

Os resultados demonstram “os efeitos positivos de uma estratégia centrada na abordagem omnicanal e atenta às novas tendências de consumo, onde impera o conceito de proximidade e a diversificação da oferta”.

Para esta performance contribuiu “a abertura de 11 novas lojas assentes em novos formatos”, três das quais em Portugal, uma em Espanha e seis em França.

“Este desempenho positivo no cômputo global reflecte que a marca, desde que passou a estar cotada em Bolsa, tem sido capaz de inovar ao mesmo tempo que consegue optimizar a sua estrutura de custos”.

Alexandre Bompard, Presidente e CEO do Grupo FNAC, assinala que 2013 “marcou a recuperação” da cadeia. “Em 2014, o nosso modelo foi consolidado e a transformação acelerou-se. Com progressos significativos em todas as áreas e indicadores, os resultados de 2014 validam a estratégia da empresa e celebram um ano de inovação. A nossa empresa está no bom caminho, pronta para aproveitar as oportunidades e corresponder às expectativas dos consumidores”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *