A marca que os portugueses mais admiram
A marca que os portugueses mais admiram é a Nestlé, segundo o MRI – Marktest Reputation Index 2014. A marca alcança neste atributo um valor de 82%.
“Para atingir este score muito contribuíram os indivíduos do sexo feminino, e os mais jovens com idades compreendidas entre os 15/24 anos, que para este atributo – Admirar a Marca – registaram índices que ultrapassaram os 85%. Completam o TOP3 das marcas mais admiradas a Nívea e a Mercedes. Na edição deste ano, estiveram em análise 20 categorias e um total de 125 marcas.
Apesar da marca Nestlé registar o score de admiração mais elevado, na categoria de Produtos alimentares são de destacar os scores de NPS (Net Promoter Scores), alcançados pelas marcas Milka e Nutella, que são, não só superiores aos da Nestlé, como ainda acima dos 60%.
As categorias de produtos alimentares, café em cápsulas, higiene pessoal, higiene oral e automóveis, lideram o ranking TOP 5 das categorias que registam níveis de reputação mais elevados.
Cervejas, smartphones, canais de televisão, grande distribuição, e lojas de electrónica de consumo, encerram o TOP 10 das categorias, com índices de reputação mais elevados.