Consumo FMCG Homepage Newsletter

Comparar preços é a actividade preferida dos consumidores no smartphone

Por a 13 de Maio de 2014 as 10:27

A maioria dos consumidores (73%) quer comparar preços de produtos com os de outras lojas. É esta a principal resposta quando se tenta perceber quais as aplicações que os consumidores europeus mais utilizam ou pensam utilizar quando estão na loja. De acordo com um estudo do Observador Cetelem, mais de metade também estão entusiasmados com a possibilidade de digitalizar códigos de barras/códigos QR dos produtos para aceder a informações (60%), sendo que o pagamento através do smartphone sem passar pela caixa interessa a 53%. Cerca de 41% passam por comparadores de preços antes de fazer uma compra enquanto 32% dos consumidores declaram não utilizar comparadores de preços, apesar de reconhecerem a sua utilidade. O estudo indica ainda que as aplicações que fornecem informações sobre produtos são essenciais aos olhos dos consumidores.

Muitos consumidores referem também como positiva a possibilidade de receber opiniões das redes sociais sobre os artigos que lhe interessam (49%), bem como o deixar fotografar-se com os modelos e pedir opinião dos amigos em tempo real (44%). Fotografar-se em directo a partir da loja e publicar a foto nas redes sociais para conhecer as opiniões e impressões dos amigos ainda não é um serviço que mobilize muitos consumidores já que apenas 23% já o fizeram uma vez e 21% consideram isso interessante, mas sem passar à acção.

 Artigo do M&P

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *