FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé investe €1 milhão na Fábrica de Avanca

Por a 10 de Abril de 2014 as 15:17

Mokambo, Tofina, Pensal, Bolero e Brasa, marcas da gama de bebidas de cereais da Nestlé, adoptaram novas embalagens e uma nova assinatura – “Bebidas de Cereais Nestlé. Em sintonia com o ritmo da natureza”.

Produzidas em Portugal, as novas embalagens representaram um investimento de 1 milhão de euros na modernização da linha de produção da fábrica em Avanca, fábrica onde trabalham todos os dias 340 pessoas. “Estas novas embalagens, mais modernas e diferenciadoras, são uma mais-valia para o mercado interno, e podem igualmente potenciar a exportação das marcas para outros mercados”, esclarece um comunicado da multinacional.

“As novas embalagens possuem um design moderno e único, que reforça o posicionamento da categoria nos lineares, e cria uma diferenciação clara relativamente aos cafés solúveis. Os novos frascos têm um formato mais ergonómico, que os torna mais fáceis de manusear pelos consumidores. Além disso, são de vidro 100% reciclado, o que minimiza o seu impacte ambiental. As membranas de segurança destes frascos são seladas por indução em vez de cola e toda a estrutura dos frascos está concebida para optimizar a conservação dos produtos desde a produção e durante todo o período de consumo”.

Segundo Jorge Santos Silva, responsável pela área de Marketing dos Cafés e Bebidas da Nestlé Portugal, “este investimento permitiu-nos assegurar a produção de bebidas de cereais em Portugal e potenciar a exportação destas marcas. Trata-se de um projecto-chave para a Nestlé Portugal que representa 5% do total de facturação da empresa em Portugal e que nos permitiu garantir a continuidade de todos os postos de trabalho na Fábrica de Avanca”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *