FMCG Homepage Marcas Newsletter

Consumo de cerveja cresce nos lares

Por a 4 de Abril de 2014 as 11:53

Em 2013, o sector cervejeiro inverteu a tendência de quebra do consumo interno que ocorria desde 2006, registando um leve crescimento em volume, revela João Abecasis, presidente da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV).

No ano passado foram produzidos 7.323 milhares de hectolitros de cerveja, dos quais 4.937 milhares de hectolitros foram consumidos em Portugal, o que representa um aumento de 0,2 por cento no consumo interno.

As exportações registaram uma quebra de 22%, situando-se nos 2.494 milhares de hectolitros, muito afectadas pelo efeito da greve nos portos em Portugal, “por problemas de desalfandegamento no destino, que atrasaram em vários meses a entrada de cerveja nacional em Angola, e ainda pela incerteza causada pelo anúncio do aumento das pautas aduaneiras”.

Em impostos directos, o sector cervejeiro contribui em mais de 226 milhões de euros para o Estado português, o que representa um aumento de 1,6% face ao ano anterior. O consumo por habitante manteve-se estabilizado nos 49 litros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *