Distribuição Homepage Newsletter

Crise afecta transacções com cartões Visa em Portugal

Por a 3 de Fevereiro de 2014 as 12:07

As transacções com cartões Visa caíram em 2013, o que o responsável da empresa em Portugal relaciona com a crise económica que o país atravessa, apesar de antever uma melhoria da situação para o próximo ano.

“O número médio de transacções no ponto de venda caiu 8,2%. Houve 49,6 transacções em média no ponto de venda, quando em 2012 foram 54 transacções. Em volume, houve um decréscimo de 1,4% para 23,7 mil milhões de euros”, disse à Lusa Sérgio Botelho, gestor da Visa Europe em Portugal, que associa este decréscimo à “actual situação económica”.

Ainda assim, disse o responsável, a queda de 1,4% no volume de transacções no ano passado ficou abaixo do recuo de 5,6% de 2012 e nos últimos “dois trimestres fiscais, entre Abril e Setembro, começou a sentir-se uma melhoria na facturação e na utilização de cartões, o que demonstra a confiança que os portugueses começam a sentir”.

A Visa Europe, empresa emissora de cartões de pagamento, apresentou hoje os resultados do ano fiscal de 2013, que compreende o período entre Outubro de 2012 e Setembro de 2013.

Ainda em Portugal, o valor médio de transacção no ponto de venda caiu uns ligeiros 0,8% para 39,90 euros, mantendo a tendência decrescente dos últimos anos, com o responsável da Visa Portugal a justificar a diminuição com o facto de cada vez mais os portugueses usarem os cartões Visa para pagarem “pequenos valores”.

Apesar disto, em Portugal, um euro em cada 4,52 euros gastos foram transaccionados através de um cartão Visa, enquanto na Europa o valor foi de um euro em cada 6,75 euros.

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *