FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Casa d´Arrochella lança nova colheita do Grandes Quintas

Por a 1 de Novembro de 2013 as 11:00

A Sociedade Agrícola da Casa d´Arrochella, produtor do Douro Superior, lançou o Grandes Quintas Colheita Tinto 2010.

Com a assinatura do enólogo Luís Soares Duarte, apresenta “um excelente vigor aromático, com notas de frutos vermelhos, balsâmicos e florais. Na boca é robusto, mas sem excessos, os taninos estão equilibrados com a acidez, terminando delicado e elegante”.

Com cerca de 600 hectares, 115 dos quais de vinha, distribuídos por cinco quintas, a Casa d’Arrochella integra-se numa nova geração de produtores de vinho da Região Demarcada do Douro. É na sub-região do Douro Superior, entre Vila Flor, Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa que o projecto é desenvolvido com a paixão e o envolvimento cultural de quem tem uma ligação secular ao Douro.

O administrador da Casa d’Arrochella, Bernardo de Arrochella Alegria, descendente e sucessor de Nicolau de Arrochela Moraes e Castro Pimentel, é o grande impulsionador deste projecto, encarado, também, como um desafio cultural, através do qual procura deixar um legado para as gerações vindouras.

As vinhas da Sociedade Agrícola da Casa d’Arrochella – Quinta do Cerval, Quinta do Nabo, Quinta das Trigueira, Quinta de Vale d´Arcos e Quinta da Peça – estendem-se ao longo de 115 hectares e o centro de vinificação situa-se em Vilas Boas, Vila Flor, na Quinta da Peça. A adega, totalmente equipada segundo os mais rigorosos critérios em vigor, tem capacidade para a produção de cerca de 300 000 litros, com dois lagares de granito e cubas de fermentação em inox.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *