FMCG Homepage Marcas Newsletter

Ricoh lança sistema de videoconferência portátil

Por a 27 de Setembro de 2013 as 15:46

A Ricoh Portugal lançou o Ricoh P3000 Unified Communication System (UCS): um sistema portátil, elegante e autónomo de videoconferência que promete ser tão fácil de utilizar quanto um telemóvel.

Este equipamento liga até 20 participantes em simultâneo, bastando para isso premir um botão, e fornece “a segurança e a qualidade audiovisual de sistemas de videoconferência fixos, mais dispendiosos e complexos.

O Ricoh P3000 UCS permite aos utilizadores criar uma sala de videoconferência em qualquer lugar e oferece um sistema de conferência seguro e encriptado às empresas. “Oferece muito mais flexibilidade do que os sistemas de videoconferência de maiores dimensões e instalação permanente, que podem custar centenas de milhares de euros”.

É um equipamento compacto (1,6 polegadas, ou 40 mm) do tamanho de um tablet, com uma câmara, microfone, altifalante, conectividade de rede e uma consola. Permite aos utilizadores iniciar rápida e facilmente uma sessão de conferência áudio e vídeo em tempo real em ambiente cloud, estejam onde estiverem, seja num escritório tradicional, sala de conferência ou escritório em casa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *