FMCG Homepage Marcas Newsletter

Eurest avança com despedimento colectivo

Por a 2 de Abril de 2013 as 13:38

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte denunciou à Lusa o início de um novo processo de despedimento colectivo de 50 trabalhadores na Eurest, adiantando que será o terceiro em 14 meses.

O dirigente sindical Francisco Figueiredo disse à agência que prossegue hoje “a fase de informação e negociação do novo processo de despedimento colectivo na Eurest”, empresa de fornecimento de serviços de alimentação e gestão de refeitórios.

A empresa despediu cerca de 140 trabalhadores em duas fases, em Fevereiro e Setembro de 2012, garante Francisco Figueiredo.

Em Outubro passado, a empresa justificou o despedimento de 80 colaboradores com a redução da actividade causada pela crise económica.

Em comunicado, então, enviado à agência Lusa, a Eurest Portugal diz que “perante os desafios colocados pela actual conjuntura económica, financeira e social (…) a empresa reviu a sua estratégia de negócio, tendo optado por concentrar em negócios a sustentabilidade visível ao nível económico e financeiro”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *