Distribuição Homepage Newsletter

Freeport aposta em nova área de negócio

Por a 20 de Fevereiro de 2013 as 13:01

O Freeport inaugurou o maior Centro de Congressos da Península Ibérica em número de salas e auditórios.

Com uma área de 12.500 metros comerciais, é o único centro de congressos do País com mais de 20 salas e auditórios com capacidade entre 96 e 800 lugares, uma sala multi-usos de 2.000 metros quadrados, uma sala de exposições de 500 metros quadrados e diversas zonas de apoio, “numa estrutura de tipologia única na Península Ibérica”, garante um comunicado da Freeport.

Representando um investimento de 3 milhões de euros, o Centro é inaugurado “após um conjunto de obras de adaptação dos auditórios, foyer, salas multiusos e espaços de circulação que visaram adaptar o espaço às exigências de áreas e funcionalidades próprias de uma infra-estrutura com estas funções”.

As intervenções e a instalação de novos equipamentos “permitiram a criação de espaços multifacetados para uma utilização flexível que, além de congressos, seminários e conferências, prevê ainda a realização de espectáculos, concertos, exposições, feiras e eventos de carácter social e corporativo”.

De acordo com Nuno Oliveira, director-geral do Freeport, “o novo Centro de Congressos constitui-se como uma nova área de negócios do maior outlet da Europa, que vai complementar a principal actividade, que é o retalho. Identificámos uma oportunidade para contribuir para o turismo de negócios em Portugal, uma necessidade apontada pelo Plano Estratégico Nacional de Turismo, e reunimos os melhores parceiros para criar o maior e mais completo centro de congressos em Portugal”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *