Distribuição Homepage Newsletter

Universidade de Aveiro gere escola na China

Por a 11 de Dezembro de 2012 as 15:33

A Universidade de Aveiro (UA) vai assinar na próxima quarta-feira, 12 de Dezembro, um protocolo com o governo da província chinesa de Guizhou, que faz da academia de Aveiro parceira no projecto da futura Escola Internacional de Turismo.

 

A ser construída na cidade chinesa de Anshun, a instituição de ensino superior dedicada ao turismo, e que a China quer ver inaugurada dentro de dois anos, será gerida com a ajuda da UA que terá também a seu cargo a responsabilidade de coordenar cientificamente o ensino naquela instituição, quer através da criação dos programas lectivos, quer através de um grupo de professores que, de forma residente, vão dar corpo à equipa docente local.

A cerimónia protocolar, que vai contar com representantes do governo da Província de Guizhou e de Cecília Meireles, Secretária de Estado do Turismo, compromete ainda a UA a receber, no final dos três anos de formação, os 20 melhores alunos de cada ano. O grupo virá para Aveiro frequentar a pós-graduação em turismo, sob o nome Advanced Course on Tourism and Hospitality Studies, que a academia tem já preparada a pensar especialmente nos estudantes chineses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *