Distribuição Homepage Newsletter

Zippy chega a Malta

Por a 5 de Novembro de 2012 as 22:01

A Sonae chegou a Malta.

A entrada da Zippy neste novo mercado inaugura um novo caminho de crescimento, uma vez que os produtos da marca Zippy passam a estar disponíveis em lojas de moda multi marca já existentes naquele país, que alargaram a sua oferta à moda infantil com produtos da marca portuguesa, com um conceito “Store in Store”.

A estratégia de crescimento internacional da Sonae aposta em soluções “capital light”, nomeadamente parcerias, acordos de franchising e wholesale. A entrada em Malta decorre de um acordo celebrado com a Big Bon, empresa que além de deter negócios na área de retalho e imobiliário de retalho, distribui naquele país produtos de várias das principais marcas mundiais de moda.

A marca Zippy já está disponível em três lojas da Big Bon Family em Malta, localizadas em Birkirkara, Zabbar e Hamrun, que compreendem mais de 600 m2 de área de venda e que são responsáveis por 15 postos de trabalho.

Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, afirma que “a Sonae tem conseguido inovar ao nível dos produtos e serviços que disponibiliza aos seus clientes um pouco por todo o mundo, mas também tem demonstrado toda a sua criatividade ao explorar novas oportunidades de crescimento, nomeadamente em novas geografias e com novas estratégias. A entrada em Malta é um exemplo da nossa capacidade de inovação e adaptação, e tira partido do valor acrescentado da marca Zippy, que se distingue pela sua forte relação entre qualidade, design e preço”.

No final do primeiro semestre de 2012, as marcas da Sonae SR contavam com 136 lojas fora de Portugal, das quais 13 em regime de franchising, num total de 155 mil m2 de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Egipto e Cazaquistão.

A entrada em Malta abre as portas a um mercado com mais de 400 mil habitantes e uma elevada densidade populacional, caracterizada por um forte poder de compra e crescimento económico, integrando a União Europeia e a área do Euro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *