Destaque Distribuição Homepage Newsletter

JM aumenta vendas em Portugal e na Polónia

Por a 25 de Outubro de 2012 as 13:03

O grupo Jerónimo Martins (JM) aumentou as vendas em Portugal e na Polónia. Em termos consolidados, as vendas aumentaram 8,7% para 7.954 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano.

 

Apesar do abrandamento da economia polaca, a Biedronka “fortaleceu a quota de mercado e o desempenho de vendas está claramente acima do do mercado”, revela um comunicado do grupo português. Em Portugal, apesar da retracção do consumo, “as insígnias de distribuição alimentar reforçaram as quotas de mercado”.

Até ao final de Setembro, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado aumentou 5,2% e o resultado líquido ascendeu a 272 milhões de euros, mais 6,2% face a igual período de 2011.

Nos primeiros nove meses do ano, a JM investiu 327 milhões de euros, 87,4% na insígnia polaca Biedronka. Em Portugal, a retalhista investiu cerca de 38 milhões de euros até ao final de Setembro, dos quais 35 milhões no negócio da distribuição alimentar.

O investimento na Polónia foi feito na renovação da rede de lojas que reforça a “visibilidade da operação de frescos como factor de diferenciação”, explica Pedro Soares dos Santos, Chief Executive Officer do Grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *