Jerónimo Martins inaugura investimento de €20 milhões na Polónia
A Biedronka, cadeia de retalho alimentar do Grupo Jerónimo Martins a operar na Polónia, inaugurou um novo centro de distribuição.
Localizado em Sieradz, mesmo no coração daquele país, ocupa 27 mil metros quadrados e emprega 300 colaboradores.
O 11º. centro da empresa portuguesa na Polónia garante o abastecimento de 200 lojas e representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros.
A par da nova plataforma de distribuição, a Biedronka abriu a loja número 2.000 na Polónia, onde iniciou actividade em 1995.
Até ao final de 2015, a Jerónimo Martins tem como objectivo atingir 3.000 lojas no país da Europa Central.
Pedro Soares dos Santos, CEO do Grupo Jerónimo Martins, sublinhou que o plano de expansão da Biedronka mantém-se como a principal prioridade de investimento da empresa. No final de 2015, “a Biedronka operará em 15 regiões na Polónia e terá um universo de colaboradores de cerca de 60 mil pessoas”.
A nova loja, que abriu na cidade de Łódź, conta com um novo layout que dá maior visibilidade às categorias de fruta e legumes, colocadas estrategicamente à entrada das lojas. Com uma área de venda de 750 m2, “a nova unidade insere-se no plano de expansão que prevê a abertura de cerca de 250 novas lojas até ao final do ano”.