Consumo FMCG Homepage Newsletter

Henkel reduz consumo de energia em 21%

Por a 4 de Setembro de 2012 as 19:43

A Henkel deu a conhecer a sua nova estratégia de sustentabilidade para 2030, cujo objectivo é triplicar a eficiência em todos os processos sob o conceito “Factor 3”.

 

“Em 2030, a Henkel planeia utilizar apenas um terço dos recursos hoje utilizados para cada euro que produz, e garantir que todos os produtos e processos são três vezes mais eficientes do que são hoje. Para reduzir o impacto ambiental e permitir o consumo sustentável, a empresa definiu três áreas: produtos, parceiros e pessoas”, explica um comunicado da multinacional.

A nova estratégia de sustentabilidade surge no momento em que a Henkel cumpriu e superou com dois anos de antecedência o desempenho de sustentabilidade previstos para 2012, conseguindo reduzir o consumo de energia em 21%, de água de 26%, dos resíduos gerados em 24% e acidentes laborais em 29%. E cerca de 70% do volume da produção provém de fábricas certificadas com ISO 14001, a norma internacionalmente reconhecida para os sistemas de gestão ambiental.

Objectivos a 5 anos:

* Até 2015, alcançar uma redução de 15% no consumo de água, energia e recursos por unidade de produção, gerando menos resíduos e gases de efeito estufa.

* Aumentar o desempenho, com um crescimento de 10% na receita líquida, em cada unidade de produção.

* Aumentar de 20% a segurança nos postos de trabalho, por milhão de horas trabalhadas.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *