Sonae abre Zippy no Líbano
A Sonae vai abrir cinco lojas Zippy no Líbano durante os próximos três anos.
O investimento, realizado ao abrigo do acordo de franchising com o Grupo Platinium Retail, vai reforçar a a presença da marca de roupa infantil no Médio Oriente, onde conta já com oito lojas e “vários acordos de franchising celebrados para a abertura de novas unidades”.
“A internacionalização é uma das prioridades estratégicas da Sonae SR, que aposta em parcerias e acordos de franchising para expandir as marcas de forma mais rápida e com menores necessidades de capital. O acordo para a entrada no Líbano vai permitir diversificar a presença geográfica e alargar a actividade a economias em estágios de maior crescimento económico”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
O Grupo Platinium Retail é um distribuidor de vestuário no Líbano, com experiência no público-alvo da Zippy (representa a marca de calçado infantil Pablosky).
O Líbano detém um mercado com cerca de 4 milhões de consumidores, com poder de compra crescente, prevendo-se um crescimento de 2,9% em 2012, e 6% em 2012-2016, segundo dados fornecidos pela Sonae. De acordo com o World Bank, 24,2% da população libanesa encontra-se na faixa etária entre 0-14 anos.
Depois da Península Ibérica e do Médio Oriente, a área de retalho especializado da Sonae (SR) prepara a abertura das primeiras unidades na América Latina.