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Marca própria vale 43% das vendas do Pingo Doce

Por a 25 de Julho de 2012 as 14:06
Pingo Doce

O peso da marca própria no total das vendas do Pingo Doce aumentou de 41,4%, no final de 2011, para 43,1%.

 

A diminuição do rendimento disponível nos lares, fruto do corte dos salários, do aumentos de impostos e da taxa de desemprego, levaram os portugueses a incluir mais produtos de “marca própria no cabaz e a reduzir as compras nas categorias que sofreram aumento do IVA”, sublinha um comunicado da Jerónimo Martins.

“O Pingo Doce registou um crescimento de 4,2% das venda no primeiro semestre do ano, suportado em mais cinco lojas do que no ano anterior e num desempenho Like for Like (vendas das lojas que operam sob as mesmas condições no mesmo período) de +0,8%, (excluindo combustível). No segundo trimestre, as vendas cresceram 6,1%, com o LfL a atingir +2,4% (excluindo combustível), o que, num mercado que registou uma queda de 2,4% em Abril e Maio, reflecte um crescimento da quota de mercado”.

 

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