Bebidas Homepage Newsletter

Delta inaugura Centro de Ciência do Café em 2013

Por a 19 de Julho de 2012 as 18:03

Integrado no actual Museu do Café, inaugurado em 1994 por iniciativa da Delta Cafés, está a nascer, em Campo Maior, o novo Centro de Ciência do Café, um espaço museológico com “características únicas” na Península.

 

A abertura deste espaço está prevista para o primeiro semestre de 2013.

Com este projecto, a Delta Cafés “propõe-se a ultrapassar a tradicional concepção de museu, transformando-o num conceito mais abrangente, que visa não só reforçar a oferta cultural mas também aumentar a oferta turístico-patrimonial da região onde se insere”, explica a marca portuguesa em comunicado.

O Centro de Ciência do Café – Centro de Interpretação, Divulgação Científica e Tecnológica e Promoção Turística da Delta – tem por objectivo proporcionar uma viagem interactiva ao mundo do Café.

O edifício contempla espaços públicos livres (estacionamento, acolhimento e recepção, sanitários, loja, bar/cafetaria, biblioteca); espaços públicos acessíveis (Exposições, Estufa, auditório); e espaços privados (gabinetes de trabalho, área de bastidores e apoio à Estufa, serviços administrativos).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *